segunda-feira, 13 de abril de 2020

IZABEL CRISTINA DE MEDEIROS

Titina Medeirosnome artístico de Izabel Cristina de Medeiros (Currais Novos1 de setembro de 1977) é uma atriz brasileira de teatro e televisão.

Natural de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte, mudou-se cedo para Acari e iniciou os estudos cênicos aos 19 anos de idade. Sua estreia no teatro foi como uma fada em A Bela Adormecida, em 1992 dirigada por Jesiel Figueiredo. Entre 1996 e 98 fez parte do Grupo Tambor de Teatro, de João Marcelino, com quem encenou O Príncipe do Barro Branco. Em 2012, completou 16 anos de carreira artística em grande parte desta período, com peças teatrais na companhia Clowns de Shakespeare, onde representou incontáveis personagens, como a premiada peça Sua Incelência, Ricardo III, em que faz o papel de rainha Elizabeth, além de Dos Prazeres e dos PedaçosMuito Barulho Por Quase NadaRoda Chico, entre outros. Em 2003, participou do quadro Brasil Total do Fantástico. Em 2007, criou ao lado de Quitéria Kelly, O Grupo Carmin, que resultou na montagem da peça Pobres de Marré.
Em 2012, é convidada pelos novos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira para entrar no elenco da nova novela do horário das 19 horas, em Cheias de Charme. A atriz aceitou o convite e interpreta sua primeira vilã em sua carreira na Rede Globo, a vilã cômica Socorro. Mesmo assim, segundo a atriz, a Socorro não é a grande vilã da trama, é apenas uma vilã com um tom cômico.Em 2013, a atriz é escalada para entrar no elenco de Saramandaia. Porém, a atriz recusa o papel para se dedicar ao teatro.Desde 2013, está no festival de teatro O Mundo Inteiro É um Palco, evento dos Clowns de Shakespeare. Em 2014, volta a fazer parceria com os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira e voltando para o horário das 19 horas, em Geração Brasil, interpretando a depiladora cômica Marisa. Em 2016, estreia em horário nobre, na pele da apaixonada Ruty Raquel em A Lei do Amor, fazendo par romântico com Antonio, personagem de Pierre Baitelli.Em 2018, atua no espetáculo de sua idealização, Meu Seridó e integra o elenco da supersérie Onde Nascem os Fortes, como a presidiária Bethânia, que partilha um segredo de Cássia, papel de Patrícia Pillar.
FONTE - WIKIPÉDIA

SODJA PEREIRA


Zodja Pereira (Natal5 de dezembro de 1946), filha de Hiran de Lima Pereira e de Celia Pereira.  é uma atriz, dubladora, diretora de dublagem e empresária brasileira. Participou da história do teatro e TV brasileira. Interpretou Emília na versão de 1968 de Sítio do Pica Pau Amarelo exibida na TV Bandeirant, participou das novelas, Vidas Marcadas na TV Record em 1973, Ídolo de Pano na TV Tupi em 1975, Um Dia, o Amor exibida no ano seguinte na mesma emissora e Uma Esperança no Ar da TVS em 1985. Em 2011, adquiriu a empresa Central Dubrasil, um estúdio-escola para dubladores.
Começou a carreia como dubladora em 1978. Ficou conhecida por seus trabalhos em tokusatsu, como Benikiba de Jiraiya, doutora Sazorian de Goggle V e Lady M de Machineman,] e também por dublar a atriz Marie Cheatham (en)[1 e Márcia em diversos especiais televisivos de Peanuts.] Em 2007, ganhou, ao lado de Christiano Torreão, o Troféu Anime Dreams, entregue por toda uma carreira dedicada a dublagem no Prêmio Yamato.
Ela foi indicada ao Prêmio Yamato de Melhor Direção de Dublagem em 2010, por Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas. No teatro, participou da leitura dramática da peça Cora Coralina - Pelos Reinos de Goiás.
FONTE - WIKIPÉDIA

REJANE MEDEIROS


Rejane Medeiros (AcariRio Grande do Norte, 8 de fevereiro de 1944) é uma atriz brasileira.
Ficou famosa na década de 1970, quando atuou em Soledade, adaptação para o cinema do romance de José Américo de Almeida.
Em abril de 1979 foi condenada a dois anos de prisão por tráfico de entorpecentes, sendo posteriormente liberada após declarações de seus advogados que era apenas usuária de cocaína, não envolvendo-se diretamente no tráfico.
Após tentar uma carreira internacional na Itália, durante a qual interpretou Anita Garibaldi na série Il giovane Garibaldi. Depois disso, regressou ao Brasil, mas não obteve o mesmo êxito inicial.
Foi casada com o músico Egberto Gismonti, com quem teve dois filhos, Alexandre Gismonti e Bianca Gismonti ambos músicos
FONTE - WIKIPÉDIA

MARINARA COSTA


Marinara Costa (Caicó, 2 de julho de 1968) é uma atriz e policial brasileira que se tornou nacionalmente conhecida no ano de 1992 quando foi capa de dezembro da revista Playboy com o título "A Mulher do Fernando Vannucci" e em 1993 estrelou a capa da Sexy com o título "O Segredo da Mulher bala".
A partir de sua candidatura a deputada federal pelo Partido Liberal no Rio de Janeiro, em 2002 Marinara selou de vez seu interesse pela vida política. No seu passado fez diversos programas televisivos[ e foi capa de diversas revistas de grande circulação nacional. Antes disso, foi conhecida como "Marinara Explode Coração", usado durante o tempo em que integrava o grupo do cantor e compositor Fausto Fawcett.
Tornou-se cristã e hoje Marinara diz que não vive títulos ou religiões, mas vive e professa o seu relacionamento com Deus
FONTE - WIKIPÉDIA

MARINA DE SOUZA DANTAS ELALI




Marina de Souza Dantas Elali (Natal6 de abril de 1982) é uma cantora e compositora brasileira.
Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, filha de carioca com palestino e neta de pernambucanos, ela é formada em música e canto no Berkle College of Music, em Boston. Depois da temporada nos EUA, a artista participou do programa Fama, da Rede Globo e logo emplacou a música “Você”, de Roberto e Erasmo Carlos, como tema de Deborah Secco e Murilo Benício na novela “América”, na qual fez uma participação especial no último capítulo.
Além de novelas, filmes, minisséries e especiais, a cantora já participou de vários programas televisivos. Em 2012, Marina participou da minissérie da Rede Globo O Brado Retumbante. Em 2013, foi jurada do quadro Mulheres Que Brilham, do Programa Raul Gil.
No cinema, a voz de Marina marcou os temas dos filmes Se Eu Fosse VocêA FronteiraDidi, o Cupido Trapalhão e Segurança Nacional, onde também fez uma participação especial interpretando o Hino Nacional.
Entre os sucessos, se destacam "Eu Vou Seguir", tema de Míriam, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados, e “One Last Cry”, tema de Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos na novela Páginas da Vida – uma das músicas mais executadas em todo o país em 2006 e 2007.
Marina lançou um CD/DVD intitulado Marina Elali Duetos – Homenagem a Luiz Gonzaga e Zé Dantas. O trabalho foi gravado em RecifePernambuco, em homenagem a dois pernambucanos ilustres: Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, e Zé Dantas compositor, principal parceiro de Luiz Gonzaga e avô materno de Marina.
Um momento carregado de emoção no DVD acontece durante a música “Acauã”, que conta com um vídeo com imagens do homenageado Luiz Gonzaga cantando a faixa. Em “A Letra I”, Marina canta ao lado do avô Zé Dantas - que não teve a oportunidade de conhecer -, em dueto proporcionado por imagens no telão.
Em 2018, Marina participou da terceira temporada do talent show Dancing Brasil, da RecordTV, sendo eliminada na semifinal junto com o humorista Rodrigo lla.
Em janeiro de 2019, a cantora anunciou em suas redes sociais sua gravidez da primeira filha, fruto de seu casamento com o produtor musical Juan Carlos Salvatierra, com quem está desde 2015. Ambos moram nos Estados Unidos. Em 16 de junho, nasceu Luna, filha de Marina e Juan Carlos, em Miami, na Flórida.
PARCERIAS
Em 2009, Marina Elali deu início a uma parceria com o cantor e compositor cubano radicado nos Estados Unidos Jon Secada. Tudo começou com o convite para a participação no CD/DVD dele ao vivo Stage Rio, onde juntos gravaram as músicas "Só Te Ver Sorrindo…" (com participação do Monobloco) e "Lost Inside Your Heart", escolhida para ser tema da novela Viver a Vida, da Rede Globo.A dupla realizou uma turnê por vários estados brasileiros e gravou um clipe em estúdio do sucesso "Lost Inside Your Heart", que faz parte do DVD Longe ou Perto - o primeiro DVD de Marina Elali -, que também contou com a participação do saudoso Dominguinhos.
A parceria mais recente da cantora aconteceu durante a Copa do Mundo 2014, com Carlinhos Brown, quando ela gravou a música "Show Gol Soul" (Marina Elali / Carlinhos Brown / JC Salvatierra). Elali e Brown gravaram um clipe em homenagem à Copa, que foi lançado nacionalmente no programa Fantástico, da Rede Globo, e fez parte da grade do canal Multishow.
Marina também participou da programação oficial dos eventos da FIFA, cantando na abertura da Copa no FIFA Fan Fest Natal
Em menos de dez anos de carreira, Marina Elali acumula 18 grandes duetos nacionais e internacionais. Além disso, a artista pode ser vista e ouvida em sete DVDs e mais de 30 CDs (coletâneas nacionais e internacionais).
Em novembro de 2018, Marina lançou a música "Olha Pra Mim" em parceria com Vinícius D'Black, com direito a um clipe em que aparece nua. Ela disse que se inspirou na atriz norte-americana Marilyn Monroe para fazer o clipe
FONTE - WIKIPÉDIA

domingo, 12 de abril de 2020

GRACINDA FREIRE




Gracinda Freire (Natal31 de julho de 1925— Rio de Janeiro11 de julho de 1995) foi uma atriz brasileira.
Começou no teatro em 1951, no espetáculo A Primadona e, a partir daí, sempre foi presença constante nos palcos brasileiros. Participou de montagens importantes como Deus Lhe Pague, de Joracy Camargo, com Procópio Ferreira, e do musical Viva o Cordão Encantado.
A estreia no cinema aconteceu em 1962, nos filmes Assalto ao Trem Pagador, dirigida por Roberto Farias  Três Cabras de Lampião, de Aurélio Teixeira, com quem foi casada.
Em 1969 foi para a televisão, e atuou em duas telenovelas seguidas na TV GloboRosa Rebelde e Véu de Noiva.
Morreu em consequência de um derrame cerebral
FONTE - WIKIPÉDIA.


Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO. MINHA SANTA PROTETORA É NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS

Minha lista de blogs